Obras na Escola - Ponto de situação


Na passada segunda-feira, dia 6 de novembro, a APEEL participou em mais uma reunião com os diferentes interlocutores da Câmara e do Agrupamento responsáveis pelo processo das obras na nossa escola.
Vimos dar conta a todos os pais dos assuntos aí abordados:
  • Fomos informados de que será colocada uma “cobertura” temporária no bloco A (edifício da entrada principal), para minimizar o impacto da chuva.
  • A construção do novo bloco terá início da partir da próxima semana (13/11), o que implicará a mudança do estaleiro para perto da casa do guarda e impossibilitará o uso do portão dos carros (portão de cima) para os alunos e pessoal da escola. Este portão ficará apenas afeto à obra, podendo ser usado em caso de emergência, o que já estava previsto para esta 2ª fase da obra. 
  • A APEEL e a Direção do Agrupamento discutiram potenciais alternativas para minimizar o impacto desta situação (não utilização do portão de cima), nomeadamente, no que diz respeito à entrada e saída das crianças. Considerou-se que a saída desfasada das crianças dos 1º/2º e 3º/4º seria a solução mais razoável, para já. Assim, a entrada e saída das crianças passa a acontecer exclusivamente pelo portão de baixo, em conformidade com a informação enviada pela Professora Isabel Assunção, Coordenadora da Escola. Continuaremos ativamente a procurar outras soluções que facilitem o quotidiano das crianças na escola.
  • Mantém-se a previsão de conclusão do bloco B para o dia 23/12.
  • Solicitámos a colocação de coberturas para acesso ao refeitório.
  • Fomos muito insistentes na procura de soluções para que os trabalhos de maior ruído da obra não coincidissem com os tempos letivos.

Continuaremos a acompanhar os trabalhos e a dar-vos conhecimento dos assuntos abordados em próximas reuniões. Ficou agendada a próxima reunião para o início de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF