Escola de Pais - A Hiperatividade em contexto familiar e escolar

(Perturbação de Hiperactividade com Défice de Atenção - PHDA)

A socialização começa na família. «O comportamento social é aprendido por um processo natural de imitação, no dia a dia, a partir do contexto familiar. Esta aprendizagem é fundamental na continuação do processo de socialização da criança em meio escolar» (Matos, M. M., 1993).
Quando se trata de crianças hiperativas, é comum os pais sentirem um «enorme embaraço e até um evidente descontentamento por verificarem que, apesar da sua firmeza educativa, os filhos são capazes de os deixar mal em público. É necessário que tenham noção de que as crianças não têm culpa do comportamento que manifestam, muito pelo contrário, elas são as primeiras vítimas dos seus comportamentos» (Fernandes, M., 2012).
Porém, a «interação entre a família e a escola é uma abordagem primordial para o desenvolvimento de uma criança com PHDA. A eficácia da intervenção junto a estes alunos só poderá ter benefícios a longo prazo se os pais estiverem implicados e se sentirem envolvidos» (Fernandes, S., 2013).



Próxima escola de Pais - dia 25 de Fevereiro - 18 horas na biblioteca da Escola
Envie a sua inscrição para - apeel24@gmail.com

Nenhum comentário: