18 de maio - A Horta precisa de nós


A horta precisa de voluntários!!!!


A fase de instalação da horta está praticamente concluída. No decorrer desta semana os trabalhos a cargo da junta de freguesia terminam e podemos então colocar os taludes que faltam.

Além da colocação dos taludes na frente de todas as hortas para a retenção da terra e da construção de um degrau para aceder àquelas que têm uma maior pendente estamos na altura de proceder a uma limpeza dos espaços comuns da horta: corte de silvas, heras e remoção de ervas que crescem espontaneamente. É fundamental fazê-lo agora, antes que as sementes atinjam a maturidade.
Para a execução destes trabalhos serão necessárias cerca de 30/40 pessoas, ou seja, as famílias (um ou dois adultos) de três alunos por turma. As inscrições são limitadas , os alunos podem e devem participar como é evidente, e alguns dos pais/mães devem estar disponíveis para acompanhar os alunos.
Os trabalhos decorrerão das 14h30 até estarem concluídos. Quatro horas de trabalho deverão ser suficientes.
Os materiais de que precisamos são: berbequim, brocas de madeira, aparafusadora eléctrica, serra elétrica, serrote ou serra, tesouras de podar ou de jardinagem, martelos, alicates e turquês, maços ou marretas. Um carrinho de mão e baldes seriam de uma utilidade preciosa.
Paralelamente, e caso haja participantes em número suficiente, proceder-se-á à manutenção das hortas das turmas numa atividade conjunta que permitirá trocar experiências e saberes. Se houver turmas com um bom nível de participação, até podemos intervir em alguns espaços ajardinados da escola e deixá-la mais bonita! Fico a aguardar pelas inscrições!
Cumprimentos,
Samuel Freire
RPEE 4C

Mais informações: http://biohortasaomiguel.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/BioHortaSaoMiguel

https://www.facebook.com/BioHortaSaoMiguel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF